Somatório de muitos

O Instituto de Direito Coletivo – IDC é uma organização de âmbito nacional, multidisciplinar, sem fins lucrativos, voltada à defesa plena dos direitos e interesses coletivos previstos na Constituição e nas normas infraconstitucionais.

Um pouco de quem pensa na tutela coletiva

 

Tatiana Bastos

Apaixonada por ética e transparência. Vive pensando em como pode contribuir para estimular esses valores. Atua com Terceiro Setor há mais tempo do que a idade aparenta e quer deixar para as futuras gerações um Brasil melhor. 

 

Anderson Cardoso

Aprendeu desde cedo que o verdadeiro sentido do conhecimento é dado quando compartilhado com o outro. Engenheiro sanitário em dias úteis e horas vagas. 

 

Andreia Rodrigues Azevedo (A Deiah)

Amo as palavras, mas prefiro as ações. A inquietude me faz buscar participar ativamente das transformações pelas quais a sociedade precisa passar para poder ser um lugar melhor de se conviver. Os verbos "construir" e "colaborar" estão em meu DNA e não passo um dia sequer sem querer e tentar tornar o mundo melhor. Acredito no poder da participação cidadão na construção de um país verdadeiramente rico.

 

Antônio Uhlmann

Com formação nas área tecnológica e de administração de dados, acredito que os talentos profissionais de cada um não devem ser apenas um instrumento de sobrevivência pessoal mas sejam colocados à serviço da comunidade, visando o bem estar de todos

 

Armando Moreira

Futuro operador do direito. Disciplina, iniciativa e bom senso são suas principais características. Guardião da honestidade e lealdade. Tem como objetivo construir um caminho sólido para uma sociedade mais livre, justa e solidária, onde não haja espaço para o preconceito.

 

Augusto Bastos

Advogado atuante e sempre pronto para exercer o belo trabalho de lutar pela justiça.

 

Cinthia Polliane

Idealizadora de um mundo melhor, atuante no Terceiro Setor. Sempre buscando no amor, ética e transparência os pilares profissionais. Com grande expertise em Direitos Humanos e Constitucional.

 

Hully Borges

Economista de formação, é apaixonada por trabalhar com dados e tecnologia visando transformação e bem estar social . Sonha em  ter uma sociedade mais justa para todos.

 

Joper Padrão

Cultura de Ética nas organizações e práticas de responsabilidade social corporativa são campos em que atua com satisfação. Busca incessantemente contribuir para a expansão do ambiente de negócios compartilhando com a experiência adquirida há décadas em organizações sociais.

 

Júlio Senna

Operador do direito e ambientelista. A defesa do meio ambiente também está em sua rotina diária. 

 

Larissa Narriê

Enfermeira, voluntária e apaixonada por projetos e ações sociais. Acredita na importância da transparência para a construção do nosso país e de um mundo melhor, com igualdade. 

 

Lucas Nonato
Gestor Público com ênfase no terceiro setor e em análise de dados. Focado em pessoas em condição de vulnerabilidade social, principalmente pessoas negras.

 

Marina Ferreira

Como estudante e futura Bibliotecária, deseja poder cumprir com a maior função que o profissional da área deve realizar: proporcionar o acesso à informação a todos, colaborando com a formação do cidadão ao ajudá-lo a transformar toda informação em conhecimento, de modo que, este indivíduo possa usar da melhor maneira possível todo conhecimento adquirido.

 

Miguel Christino

Com vários anos praticando gestão em grandes corporações, acabou envolvido pela engenharia urbana e passou a se dedicar à causa da acessibilidade. Atualmente está voltado a promover o treinamento de cães guia para cegos.

 

Raphaela Quintela

Administradora e uma ativista de um mundo melhor.

 

Ricardo de Moraes

Pesquisador na área de desenvolvimento de projetos e servidor público estadual. 

 

Sara Lemos

Geógrafa e professora em formação, apaixonada por assuntos relacionados à organização e meio ambiente. Especialista em falar pelos cotovelos, vê grande propósito no servir aos outros

 

Valéria Farah

Advogada, pesquisadora e pós-graduada em direito militar. Apaixonada pelo tema segurança púbica. A participação da sociedade na construção de princípios e diretrizes norteadores da política de segurança pública é essencial.

 

Walter Leiras

A boa gestão e a transparência andam lado a lado. É nisso que o carioca de 26 anos apaixonado pela cidade acredita. Atuando com gestão estratégica e consultoria política há mais de 10 anos, vê a transparência como forma de resgatar o que a política tem de melhor: seu poder transformador.