Somatório de muitos

O Instituto de Direito Coletivo – IDC é uma organização de âmbito nacional, multidisciplinar, sem fins lucrativos, voltada à defesa plena dos direitos e interesses coletivos previstos na Constituição e nas normas infraconstitucionais.

Um pouco de quem pensa na tutela coletiva

 

Tatiana Bastos

Apaixonada por ética e transparência. Vive pensando em como pode contribuir para estimular esses valores. Atua com Terceiro Setor há mais tempo do que a idade aparenta e quer deixar para as futuras gerações um Brasil melhor. 

 

Ana Lúcia Costa

 

Anna Vitória Macêdo dos Santos

Estudante de Biblioteconomia que acredita no valor da ética e da transparência como fatores para promover o acesso democrático à informação.


Andreia Rodrigues Azevedo (A Deiah)

Amo as palavras, mas prefiro as ações. A inquietude me faz buscar participar ativamente das transformações pelas quais a sociedade precisa passar para poder ser um lugar melhor de se conviver. Os verbos "construir" e "colaborar" estão em meu DNA e não passo um dia sequer sem querer e tentar tornar o mundo melhor. Acredito no poder da participação cidadão na construção de um país verdadeiramente rico.

 

Antônio Uhlmann

Com formação nas área tecnológica e de administração de dados, acredito que os talentos profissionais de cada um não devem ser apenas um instrumento de sobrevivência pessoal mas sejam colocados à serviço da comunidade, visando o bem estar de todos

 

Armando Moreira

Futuro operador do direito. Disciplina, iniciativa e bom senso são suas principais características. Guardião da honestidade e lealdade. Tem como objetivo construir um caminho sólido para uma sociedade mais livre, justa e solidária, onde não haja espaço para o preconceito.

 

Augusto Bastos

Advogado atuante e sempre pronto para exercer o belo trabalho de lutar pela justiça.

 

Carolina Natal

Com formação em administração e atuação em finanças, apaixonada por assuntos relacionados à sustentabilidade e organização. Acredita que cada um pode se doar e contribuir para um mundo melhor.

 

Cinthia Polliane

Idealizadora de um mundo melhor, atuante no Terceiro Setor. Sempre buscando no amor, ética e transparência os pilares profissionais. Com grande expertise em Direitos Humanos e Constitucional.

 

Édna Márcia Leite Nunes

 

Hully Borges

Economista de formação, é apaixonada por trabalhar com dados e tecnologia visando transformação e bem estar social . Sonha em  ter uma sociedade mais justa para todos.

 

Joper Padrão

Cultura de Ética nas organizações e práticas de responsabilidade social corporativa são campos em que atua com satisfação. Busca incessantemente contribuir para a expansão do ambiente de negócios compartilhando com a experiência adquirida há décadas em organizações sociais.

 

Mauricio de Castro Jorge Muniz

Executivo sênior, com mais de 30 anos de experiência em execução de obras e contratos, tendo carreira desenvolvida em empresas, como: ESUSA, CARIOCA CHRISTIANI-NIELSEN ENGENHARIA e SAAB-Saneamento Ambiental Águas do Brasil.

 

Miguel Christino

Com vários anos praticando gestão em grandes corporações, acabou envolvido pela engenharia urbana e passou a se dedicar à causa da acessibilidade. Atualmente está voltado a promover o treinamento de cães guia para cegos.

 

Nélio Muniz

Aprendendo coisas novas há quase 30 anos. Acredita que podemos alcançar o bem coletivo quando entendemos e valorizamos a diversidade de cada indivíduo.

 

Raphaela Quintela

Administradora e uma ativista de um mundo melhor.

 

Sara Lemos

Geógrafa e professora em formação, apaixonada por assuntos relacionados à organização e meio ambiente. Especialista em falar pelos cotovelos, vê grande propósito no servir aos outros.

 

Ursula Dutra 

Administradora e Turismóloga, apaixonada pela natureza e pelo Rio de Janeiro. Meu objetivo é poder contribuir para a Sociedade da minha cidade para que haja mais colaboração das pessoas, respeito aos direitos e cidadania.

 

Valéria Farah

Advogada, pesquisadora e pós-graduada em direito militar. Apaixonada pelo tema segurança púbica. A participação da sociedade na construção de princípios e diretrizes norteadores da política de segurança pública é essencial.

 

Walter Leiras

A boa gestão e a transparência andam lado a lado. É nisso que o carioca de 26 anos apaixonado pela cidade acredita. Atuando com gestão estratégica e consultoria política há mais de 10 anos, vê a transparência como forma de resgatar o que a política tem de melhor: seu poder transformador.

 

Agradecimentos

Anderson Cardoso

Júlio Senna

Larissa Narriê

Lucas Nonato

Marina Ferreira

Ricardo de Moraes