Instituto de Direito Coletivo integra o Observatório do Clima

A partir de hoje, o Instituto de Direito Coletivo (IDC) integra o Observatório do Clima (OC), uma rede de mais de 90 organizações da sociedade civil brasileira, que atua na agenda socioambiental e climática, dedicando-se à construção de um Brasil descarbonizado, igualitário, próspero e sustentável.

A parceria entre o IDC e o OC tem como objetivo fortalecer a atuação das duas organizações na defesa do meio ambiente e dos direitos humanos, além da defesa da democracia. 

“O Observatório do Clima é certamente uma referência na agenda socioambiental e climática no Brasil e o Instituto de Direito Coletivo está muito honrado em poder fazer parte”, afirma Tatiana Bastos, presidente do Instituto de Direito Coletivo. “Acreditamos que o IDC poderá contribuir com a expertise em advocacy e nas ações administrativas e judiciais estratégicas para a defesa do meio ambiente e dos direitos humanos”. 

Nessa pauta, o Instituto de Direito Coletivo (IDC) também é signatário do Pacto Global das Nações Unidas, do Observatório do Código Florestal e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo